Trump cogita impor tarifas ou cotas à importação de aço da China

O presidente também disse que, até o momento, foi moderado na hora de impor medidas comerciais contra a China

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que considera a possibilidade de impor tarifas ou cotas à importação de aço da China para lidar com o que considera como uma prática de concorrência desleal.

“O aço é um grande problema. Estão nos inundando com aço barato. Não só a China, outros também. Estão destruindo nossa indústria do aço, fizeram isso durante décadas e vamos pará-los”, afirmou Trum quando estava a caminho da França ontem, declarações que só foram reveladas nesta quinta-feira pela Casa Branca.

Trump indicou que cogita dois caminhos – cotas ou tarifas – para enfrentar o chamado “dumping” chinês, tática pela qual os fabricantes entram em um mercado exterior com preços abaixo de custo para acabar com a concorrência com o mercado nacional.

O presidente também disse que, até o momento, foi moderado na hora de impor medidas comerciais contra a China, esperando que Pequim contribua mais para reduzir a tensão com a Coreia do Norte.

“O pior acordo comercial que temos é com a China”, afirmou Trump, que reconheceu que sua principal “carta” para obter a colaboração dos chineses na crise norte-coreana é o comércio.

Trump pediu ao Departamento de Comércio para revisar os acordos dos EUA e determinar que mudanças podem ser feitas com o objetivo de proteger os empregos americanos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s