Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,68 0,62%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,46% 63.575 pts
Pontos 63.575
Variação 1,46%
Maior Alta 6,01% SMLE3
Maior Baixa -3,07% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 16:17 FONTE

Temer diz que Henrique Meirelles tem seu “total apoio”

O presidente disse também que não há nenhuma intenção de se compartilhar o comando da política econômica.

São Paulo – O presidente Michel Temer disse no início da tarde deste domingo (4), ao Grupo Estado, que mantém sua “total confiança” no ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. “Ele tem o meu total apoio”, afirmou Temer. O presidente disse também que não há nenhuma intenção de se compartilhar o comando da política econômica.

Mais cedo, Temer chegou a cogitar a divulgação de uma nota em apoio ao ministro da Fazenda depois que, ao longo desta semana, o mercado começou a enxergar uma espécie de “fritura” de Meirelles com notícias sobre um suposto enfraquecimento do ministro.

Isso ocorre depois que o recuo no Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre deflagrou uma onda de revisões para baixo do crescimento em 2017 por analistas do mercado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Quero ver esse apoio continuar quando surgirem as primeiras previsões realistas de recessão para 2017. Não adianta nada baixar juros em uma economia completamente estatizada, burocrática como na URSS, com leis trabalhistas da década de 40 e previdência desmoronando.

  2. ViP Berbigao

    Verdade, e se não der certo? Estão usando paraquedas para serem ejetados com segurança?
    Convenhamos, é muita lenga lenga e medidas protetivas do mercado financeiro, ou seja, garantias de que o que os banqueiros tem emprestado serão pagos no futuro.
    Então fica a pergunta, se não tem consumo como o PIB aumenta? Se não tem investimento idem!
    Estamos fu… na mão dessas Hienas financeiras.