Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,68 0,08%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,95% 63.257 pts
Pontos 63.257
Variação 0,95%
Maior Alta 5,04% SMLE3
Maior Baixa -3,99% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 17:20 FONTE

Rússia e Arábia apoiam redução da produção de petróleo até 2018

Os dois países pretendem consultar os demais produtores de petróleo antes de 25 de maio para "chegar a um consenso total"

Os dois maiores produtores mundiais de petróleo, Rússia e Arábia Saudita, anunciaram em um comunicado conjunto que são favoráveis à ampliação do acordo de redução da produção até março de 2018.

O anúncio aconteceu após um encontro em Pequim entre o ministro russo da Energia, Alexander Novak, e seu colega saudita Khaled Al-Faleh. A próxima reunião dos países membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) acontecerá em 25 de maio.

“Os dois ministros concordaram com a necessidade, para obter uma estabilização do mercado, de prolongar os acordos por mais nove meses, até 31 de março de 2018”, afirma o comunicado conjunto.

Rússia e Arábia pretendem consultar os demais países produtores de petróleo antes de 25 de maio para “chegar a um consenso total” sobre a prorrogação do acordo, completa o texto.

A OPEP e outros 11 países, incluindo a Rússia – que não integra a organização -, se comprometeram a reduzir a produção em 1,2 milhão de barris diários durante seis meses desde janeiro, com a esperança de sustentar as cotações do petróleo, que registraram queda por uma oferta excessiva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s