Preços caem e gasolina tem menor valor em mais de 20 meses

O preço médio da gasolina caiu 0,6% nesta semana ante semana anterior, para 3,489 reais por litro

Rio de Janeiro – Os preços médios da gasolina, do diesel e do etanol vendidos nos postos do Brasil caíram nesta semana ante a semana anterior, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), publicados nesta sexta-feira.

O recuo ocorre após a Petrobras revisar a sua política de preços de combustíveis na semana passada, quando decidiu que irá realizar reajustes de forma mais frequente, inclusive diariamente, como forma de recuperar participação de mercado em momento em que preços internos e no mercado internacional incentivam importações pelos concorrentes.

O preço médio da gasolina caiu 0,6 por cento nesta semana ante semana anterior, para 3,489 reais por litro, o menor valor desde o final de outubro de 2015, enquanto o etanol, seu concorrente nas bombas, caiu 1,1 por cento, para 2,423 reais por litro, segundo a ANP.

Já o diesel caiu 0,3 por cento, no mesmo período, para 2,948 reais por litro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s