Pela 1ª vez em 33 meses, construção civil criou empregos em julho

Para o ministro do Trabalho, o indicador reforma a percepção de que consolidação da trajetória de recuperação do mercado de trabalho

Brasília – O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, comemorou a criação de 724 empregos no setor da construção civil no mês passado.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrou o primeiro resultado positivo após 33 meses consecutivos de fechamento do número de vagas no setor.

Para o ministro, o indicador reforma a percepção de que consolidação da trajetória de recuperação do mercado de trabalho.

Nos meses anteriores, técnicos do Ministério do Trabalho indicavam a expectativa de reação do emprego na construção aconteceria no decorrer do segundo semestre.

Nogueira comentou que a construção civil é um dos segmentos que indicam que o consumidor já tem maior poder de compra.

Para o ministro, iniciativas como a liberação das contas inativas do FGTS permitiram aos brasileiros quitar dívidas e, assim, reduzir o endividamento. Esse fenômeno, diz o ministro, o que abre espaço para a tomada de crédito.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s