Os 20 centros financeiros mais importantes do mundo em 2015

Índice do Qatar Financial Centre lista quais são as cidades mais importantes no mundo das finanças neste ano. Entre as 20 primeiras, nenhuma é brasileira

São Paulo – O Qatar Financial Centre, autoridade no universo dos negócios e finanças, divulgou hoje o Z/Yen's Global Financial Cities, um índice que traz as cidades mais importantes do mundo nessa área. 

No ranking principal, 82 cidades estão classificadas de acordo com cinco critérios: ambiente de negócios, desenvolvimento do setor financeiro, infraestrutura, capital humano e fatores gerais e de reputação. 

A supremacia nas primeiras 20 posições é de cidades da América do Norte, Europa e Ásia, com duas exceções localizadas no Oriente Médio. 

As únicas cidades brasileiras que estão na lista geral são Rio de Janeiro e São Paulo. A capital fluminense ocupa a 47ª posição, queda de duas posições em relação ao relatório do ano passado. São Paulo está logo à frente, no 43º lugar, após cair nove posições em relação ao último ranking.

Veja as 20 cidades mais importantes do mundo para as finanças em 2015, além das únicas capitais brasileiras que aparecem na lista.