Número do Caged era esperado e tem certa defasagem, diz Meirelles

O ministro disse que o mercado de trabalho demora mais para reagir quando está em curso um processo de reversão da situação da economia

Washington – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que os dados do Cadastro Geral de Empregados de março, com o fechamento líquido de 63.624 vagas formais, “era esperado e tem certa defasagem”, pois quando está em curso um processo de reversão da situação da economia, de queda para avanço do Produto Interno Bruto (PIB), o mercado de trabalho demora mais para reagir.

“Nossa expectativa é de que no meio do ano teremos estabilização e início de um fluxo mais estável de criação de empregos”, apontou.

Segundo o ministro, contudo, a economia já dá sinais de expansão, como mostraram os dados do Índice de Atividade do Banco Central (IBC-BR), na margem, em janeiro e em fevereiro, quando “subiu 1,3%, um número muito forte”.

Para Meirelles, “os dados de emprego podem mostrar alguma acomodação em março, em termos de atividade. Precisamos ver o IBC-BR”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s