Toronto - O Grupo Ford informou nesta sexta-feira que suas vendas em outubro nos Estados Unidos foram as melhores no mês em anos, com um aumento da demanda de 14% em relação ao mesmo período de 2012.

No total, as vendas da Ford nos EUA somaram 191.985 veículos.

Descontadas as vendas de frotas, o fabricante vendeu 142.487 veículos a particulares, o melhor número nesta categoria desde outubro de 2004.

Por segmentos, as vendas de automóveis cresceram 19%, as de caminhonetes 14% e as de offroads 9%.

Os veículos Ford Fusion e Fiesta conseguiram os números mais altos de sua história com 21.740 e 4.337 veículos, respectivamente, enquanto as vendas da família de caminhonete Série F superaram de novo as 60 mil unidades.

As vendas do Fusion, modelo mais vendido da Ford, aumentaram 71% em relação a outubro de 2012 enquanto os do Fiesta subiram 9%.

O 4x4 Escape vendeu 22.253 unidades, 12% mais que há um ano.

A marca de luxo do grupo, Lincoln, cujas vendas ao longo do ano têm caído, também conseguiu um aumento significativo da demanda em outubro.

"Outubro foi simplesmente extraordinário em vendas para particulares, graças a que os consumidores continuaram escolhendo a Ford por sua grande eficiência em consumo, estilo e valor em todos os níveis do mercado", disse em comunicado John Felice, vice-presidente de marketing da Ford nos Estados Unidos. 

Tópicos: Estados Unidos, Países ricos, Ford, Empresas, Montadoras, Empresas americanas, Autoindústria, Veículos utilitários, Guia de Carros