Aguarde...

Consumo | 30/04/2012 07:03

Inflação na zona do euro cai 1 décimo em abril até 2,6%

Na Espanha, a inflação anualizada aumentou um décimo em abril até 2%, após seis meses consecutivos de descenso

Mychele Daniau/AFP

Euro

Os dados definitivos sobre a inflação na União Europeia e na eurozona relativos ao mês de março serão divulgados no próximo dia 16 de maio

Bruxelas - A inflação anualizada na zona do euro desceu um décimo em abril até situar-se em 2,6%, segundo o dado preliminar divulgado nesta segunda-feira pelo Eurostat, o escritório estatístico da União Europeia (UE).

Na Espanha, a inflação anualizada aumentou um décimo em abril até 2%, após seis meses consecutivos de descenso, segundo o indicador antecipado do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) divulgado na sexta-feira passada.

O Eurostat realiza este primeiro cálculo sobre a inflação mediante a informação fornecida pelos Estados-membros e dados sobre os preços da energia.

Nos últimos dois anos, o cálculo antecipado coincidiu com o final em 19 ocasiões, enquanto nas cinco restantes a variação foi de apenas um décimo.

Os dados definitivos sobre a inflação na União Europeia (UE) e na eurozona relativos ao mês de março serão divulgados no próximo dia 16 de maio. 

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados