Aguarde...

Taxa | 04/05/2012 08:37

Indonésia vai taxar exportações de matérias-primas

O objetivo do país é estimular as empresas a tratar os minerais no próprio território

John Macdougall/AFP

Mina de cobre

Jacarta vai impor também aos estrangeiros que desejam perfurar o solo indonésio que cedam progressivamente pelo menos 51% das ações da empresa a indonésios em um prazo de 10 anos a partir do início da produção

Jacarta - A Indonésia vai impor a partir do próximo domingo uma taxa de 20% às exportações das matérias-primas não refinadas, com o objetivo de estimular as empresas a tratar os minerais no país.

"Anunciaremos oficialmente em 6 de maio um decreto ministerial para aplicar uma taxa sobre a exportação de 14 matérias-primas em quase 20%", afirmou o ministro da Energia e Recursos Minerais, Jero Wacik.

"O decreto estipula ainda que as empresas de mineração não terão autorização para exportar matérias-primas se não apresentarem um projeto de construção de uma fundição (na Indonésia) até 2014", completou.

Jacarta vai impor também aos estrangeiros que desejam perfurar o solo indonésio que cedam progressivamente pelo menos 51% das ações da empresa a indonésios em um prazo de 10 anos a partir do início da produção.

A Indonésia é o segundo exportador mundial de carvão, alumínio e estanho.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados