Aguarde...

Inflação | 07/02/2013 08:24

IGP-M sobe 0,41% na 1ª prévia de fevereiro, diz FGV

O IPA-M teve alta de 0,37% na primeira prévia do índice este mês, em comparação à alta de 0,46% na primeira prévia de janeiro

Glauber Gonçalves, do

Divulgação/Imovelweb

Casinhas e moedas

IGP-M: o índice é muito usado para reajuste no preço do aluguel

Rio de Janeiro - A primeira prévia do IGP-M de fevereiro mostra que a inflação subiu 0,41%, mesma variação registrada em igual prévia de janeiro. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira, pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A taxa ficou acima do teto das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE-Projeções, que esperavam uma alta variando de 0,10% a 0,35%, com mediana das expectativas em 0,21%.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de fevereiro. O IPA-M teve alta de 0,37% na primeira prévia do índice este mês, em comparação à alta de 0,46% na primeira prévia de janeiro.

Por sua vez, o IPC-M apresentou alta de 0,20% na prévia anunciada nesta quinta-feira, após subir 0,40% na primeira prévia de janeiro. Já o INCC-M teve elevação de 1,15% na primeira prévia deste mês, após registrar aumento de 0,08% na primeira prévia de janeiro.

O IGP-M é muito usado para reajuste no preço do aluguel. Até a primeira prévia de fevereiro, o índice acumula aumentos de 0,75% no ano e de 8,42% em 12 meses. O período de coleta de preços para cálculo da primeira prévia do IGP-M de fevereiro foi de 21 a 31 de janeiro.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados