Londres - O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) elevou nesta quinta-feira em seu relatório mensal suas previsões para as safras globais de milho e trigo em 2013/14, e as expectativas dos volumes nos estoques no final da temporada.

A expectativa para a produção mundial de trigo foi elevada em 3 milhões de toneladas, a 696 milhões de toneladas, refletindo melhorias nas previsões das safras do Canadá e do Cazaquistão. O volume previsto representa uma alta de 6 por cento ante o ano anterior.

A safra de trigo do Canadá foi revisada para cima em 2,5 milhões de toneladas, para um recorde de 33 milhões, após condições climáticas favoráveis no verão impulsionarem a produtividade.

A previsão de consumo do cereal foi vista em uma alta de 3 milhões de toneladas, para 690 milhões, enquanto os estoques no final da temporada 2013/14 foram revisados para cima em 2 milhões de toneladas, para 182 milhões, alta de 4 por cento ante o ano anterior.

MILHO O IGC ainda estimou a produção 2013/14 de milho em 948 milhões de toneladas, alta de 5 milhões de toneladas. Na temporada passada, a produção foi de 863 milhões.

As perspectivas para a produção subiram por conta dos EUA, onde a produção foi revisada em alta de 2 milhões de toneladas, para 352 milhões, recuperando-se após os 273,8 milhões de toneladas na temporada passada, quando a seca derrubou as produtividades.

Os estoques do milho no final da temporada 2013/14 foram revisados para cima em 4 milhões de toneladas, para 152 milhões, bastante acima da temporada anterior, de 126 milhões.

Tópicos: Agricultura, Trigo, Agronegócio, Agropecuária, Setores, Grãos, Milho, Commodities