Aguarde...

Auxílio | 16/04/2010 21:40

Caixa libera FGTS de moradores atingidos pela chuva no Rio de Janeiro

Foram liberados R$ 662 mil a 570 moradores que foram atingidos pelas enchentes na virada do ano

Rio de Janeiro – A Caixa Econômica Federal liberou R$ 662 mil de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a 570 moradores que foram atingidos pelas enchentes nos municípios de Angra dos Reis, na Costa Verde, e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na virada do ano.

As pessoas que perderam suas casas por causa do temporal deste mês, a liberação do FGTS depende ainda de trâmites burocráticos entre os municípios atingidos pelas chuvas e o Ministério da Integração Nacional, segundo informou a Caixa.

Entre as medidas burocráticas estão a decretação de estado de calamidade pública ou de situação de emergência e o seu reconhecimento pelo ministério, o levantamento das áreas afetadas e a comprovação de residência das pessoas que perderam suas casas.

Concluído todo o processo burocrático, o trabalhador terá 90 dias após a publicação do ato do Ministério da Integração Nacional reconhecendo o estado de calamidade para solicitar o saque do FGTS na Caixa Econômica Federal.

A pessoa deve estar de posse do documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho, cartão do Programa de Integração Social (PIS ) ou o cartão cidadão e comprovante de residência.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados