São Paulo - O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, disse que o Brasil vive os efeitos revitalizadores do emprego, da renda e dos programas de beneficio social. "Há mudanças profundas no Brasil, na estrutura de consumo e no padrão de vida dos brasileiros", afirmou, durante discurso de premiação da revista Carta Capital.

Segundo ele, enquanto a Europa convive com problemas de desemprego, "no Brasil a situação é diferente". "A raiz das mudanças está na queda de alguns clichês, criados no passado", ressaltou.

Para o executivo, o Brasil está criando uma "nova classe média, com potencial de geração e crescimento de novos empregos, associada à capacidade de consumo das pessoas".

Trabuco destacou ainda o resultado do leilão de Libra, que vai influenciar no "desenvolvimento das próximas décadas". "É crucial o Brasil colocar o pé no acelerador da infraestrutura", disse.

Tópicos: Bradesco, Bancos, Empresas, Empresas brasileiras, Empresas abertas, Economia brasileira, Personalidades, Executivos, Luiz Carlos Trabuco Cappi, Executivos brasileiros, Mercado de trabalho