Manaus - Palco de quatro jogos da Copa do Mundo, a Arena da Amazônia alcançou a marca de 84,03% de conclusão em suas obras ao finalizar o plantio do gramado. Como todos os estádios do Mundial, a Arena tem previsão de entrega para dezembro, mas só deve receber seu primeiro jogo em janeiro de 2014.

"Apesar de termos um gramado em condições de uso já na inauguração da Arena, em dezembro, só usaremos o gramado em janeiro, quando ele vai estar melhor ainda para receber uma partida de futebol", afirmou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto.

O estádio localizado em Manaus conta com grama do tipo Bermuda 419, mais adaptada ao clima úmido da região amazônica. Antes da instalação do gramado, o campo passou por um processo de nivelamento a laser. De acordo com o engenheiro responsável, Josep Codony, o nivelamento a laser é essencial para garantir que o campo tenha os caimentos necessários.

Em outras frentes de trabalho, os operários seguem montando a estrutura metálica da cobertura e a fachada da Arena. A previsão é de que ambas estejam prontas até o fim deste mês. Os acabamentos de piso, paredes e instalações ainda não foram finalizados. Nos camarotes, vidros e paredes internas serão instalados nesta semana, enquanto o acesso ao estádio receberá o acabamento nas próximas semanas.

Tópicos: Amazônia, Esportes, Copa do Mundo 2014, Copa do Mundo, Futebol, Estádios