Minério de ferro recua mais de 2% em bolsa da China

Minério de ferro na bolsa de Dalian encerrou em queda de 2,4 por cento para 591,50 iuanes por tonelada

Manila – Os contratos futuros do minério de ferro recuaram mais de 2 por cento nesta sexta-feira, à medida que os preços do aço recuaram durante a negociação da tarde (hora local), com as usinas de aço adiando a compra do material bruto no mercado físico após rápidos ganhos recentes.

Mas os preços do aço poderiam se recuperar, uma vez que a China tem sustentado esforços para reduzir a sobrecapacidade no setor ao limitar o crédito e combater a poluição.

“Estamos ouvindo do mercado físico que o apetite de compras por minério de ferro diminuiu nos portos”, disse Kelly Teoh, corretora dos derivados de minério de ferro na Clarksons Platou Futures. “Eu acho que as usinas de aço estão adiando as compras no momento.”

O minério de ferro na bolsa de Dalian encerrou em queda de 2,4 por cento para 591,50 iuanes por tonelada. Na segunda-feira, chegou a tocar máxima de quase três anos, a 657 iuanes.

O vergalhão mais ativo da Bolsa de Futuros de Xangai recuou 2,2 por cento e encerrou a 3.293 iuanes por tonelada, após subir a 3.409 iuanes nas negociações da manhã.