Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,66 0,08%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,60% 62.662 pts
Pontos 62.662
Variação 1,60%
Maior Alta 9,53% JBSS3
Maior Baixa -1,42% EMBR3
Última atualização 23/05/2017 - 17:20 FONTE

Michel Temer fala de economia no EXAME Fórum nesta 6ª feira

O EXAME Fórum terá Michel Temer e Henrique Meirelles, além de outros especialistas e autoridades, debatendo o cenário político-econômico brasileiro nesta 6ª

São Paulo — Um time de elite formado por empresários, especialistas e autoridades vai debater a economia e o momento político brasileiro nesta sexta-feira, em São Paulo, no 8º EXAME Fórum.

O evento será aberto pelo presidente Michel Temer e terá, também, a presença do ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Os dois principais líderes do Poder Executivo vão apresentar sua visão sobre a retomada da economia brasileira e as perspectivas para 2017.

O EXAME Fórum é realizado anualmente pela revista EXAME e pela Editora Abril. O evento procura dar subsídios para que as empresas possam planejar suas ações no próximo ano. Na edição deste ano, a incerteza sobre a economia e a política no Brasil deve dominar as discussões.

Em uma das sessões, Paulo Guedes, sócio da empresa Bozano Investimentos, e Daniel Goldberg, sócio da gestora Farallon Latin America, vão apresentar a visão que os investidores brasileiros e estrangeiros têm do país.

O quadro macroeconômico será debatido pelo secretário de acompanhamento econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida. Ele vai discutir com Paulo Leme, presidente do banco Goldman Sachs, e com Régis Bonelli, pesquisador da Fundação Getúlio Vargas e um dos maiores estudiosos de produtividade no Brasil.

Outro tema que será abordado no EXAME Fórum é o programa de concessões e privatização do governo. Para tratar desse assunto, estarão presentes a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, e o secretário-executivo do Programa de Parceiras e Investimentos, Wellington Moreira Franco.

O 8º EXAME Fórum vai contar, também, com Pedro Parente, presidente da Petrobras, e Wilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobras. Os dois, que assumiram recentemente o comando dessas empresas estatais, vão falar sobre suas ações e projetos.

O economista e escritor Eduardo Giannetti e Christopher Garman, diretor para mercados emergentes da consultoria internacional Eurasia, são dois outros especialistas que vão apresentar suas visões sobre o país e as perspectivas para os negócios.

Veja mais informações e inscreva-se na área de eventos de EXAME.com