Mercosul e Canadá discutem negociar acordo comercial

As delegações se encontraram na última segunda-feira na sede do Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina

Buenos Aires – Representantes do Mercosul e do Canadá se reuniram em Buenos Aires para continuar as conversas exploratórias sobre a eventual negociação de um acordo comercial, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

As delegações se encontraram na última segunda-feira na sede do Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina, que disse hoje em nota que Canadá e o Mercosul estão “mais perto de iniciar um diálogo para um acordo comercial”.

“Na reunião foram consideradas as principais posições sobre os possíveis temas e capítulos do acordo: comércio de bens e serviços, tratamento de barreiras não tarifárias e investimentos, entre outros”, explicou o comunicado.

As conversas deram continuidade às realizadas em abril, também em Buenos Aires, quando o Mercosul era presidido temporariamente pela Argentina. Agora, o posto é ocupado pelo Brasil.

“Se pretende que as conversas progridam e que se dê início, prontamente, à negociação de um acordo comercial entre o Mercosul e o Canadá”, conclui o comunicado.