Meirelles: IPCA e Caged confirmam que país está no caminho certo

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou julho com alta de 0,24%, de acordo com o IBGE

Brasília – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou nesta quarta-feira, 9, o Twitter para comemorar os índices de inflação e de emprego divulgados hoje. Segundo ele, esses resultados confirmam que o “Brasil está no caminho certo” e que “as medidas corretas trazem resultados concretos”.

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou julho com alta de 0,24%, de acordo com o IBGE.

A taxa acumulada pela inflação no ano até julho foi de 1,43%. No acumulado em 12 meses, o IPCA foi de 2,71%. “Os dados de hoje do IPCA mostram que a inflação nos últimos 12 meses foi a menor desde 1999”, comentou Meirelles, na rede social.

Já o Ministério do Trabalho informou que o Brasil abriu 35.900 vagas de emprego formal em julho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Nos sete primeiros meses de 2017, o resultado é positivo em 103.258 postos de trabalho.

“Também tivemos resultados positivos hoje na geração de empregos, com a criação de vagas formais no País pelo quarto mês consecutivo”, acrescentou o ministro.

Para Meirelles, os resultados são sinais da recuperação da economia do País após a maior recessão da história. “É hora de consolidar o que já foi conquistado e garantir condições para a sustentabilidade do crescimento de longo prazo”, concluiu.