MDS regulamenta concessão e revisão de benefícios previdenciários

O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social é um dos pontos atingidos pela reforma da Previdência anunciada pelo governo

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) publicou portaria que regulamenta regras e procedimentos para concessão, manutenção e revisão do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

O BPC é um dos pontos atingidos pela reforma da Previdência anunciada pelo governo no fim do ano.

Na regulamentação foi previsto cruzamento contínuo de informações e dados disponíveis pelos órgãos da administração pública e poderá haver reavaliação da deficiência e do grau de impedimento que dá direito ao benefício.

Também há a previsão de que o beneficiário se inscreva no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para requerimento, concessão, manutenção e revisão do benefício.

Foi proibido ainda descontos nos valores recebidos relativos a empréstimos consignados e de débitos originários de benefícios previdenciários recebidos indevidamente.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s