Mantega aposta em crescimento maior em 2013 sobre 2012

O ministro comentou que a produção industrial entre janeiro e março de 2013 apresentou crescimento de 0,8% ante o quarto trimestre de 2012

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira, 9, que o Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre do ano terá um desempenho melhor do que no 4º trimestre de 2012.

“Não sabemos quanto”, disse. Mantega comentou que a produção industrial entre janeiro e março de 2013 apresentou crescimento de 0,8% ante o quarto trimestre de 2012. “Podia ser melhor, mas já mostra um crescimento anual de 3%”, calculou.

Mantega participou de palestra com parlamentares do PT na Câmara dos Deputados.

Mesmo tendo afirmado, após a palestra, que o crescimento da economia ficaria em torno de 3%, o ministro não explicou por que, na tabela mostrada em slide aos parlamentares durante sua apresentação, vista do lado de fora graças à porta do vidro do local, uma vez que o evento foi fechado à imprensa, aparecia uma projeção de crescimento do PIB de 3% em 2013, inferior, portanto, à estimativa inicial da própria Fazenda, que previra crescimento de 3,5% para o ano.