Manifestantes invadem embaixada da Líbia no Brasil e expulsam o embaixador

Os manifestantes ocuparam a sede diplomática e mudaram a tradicional bandeira verde do país pela antiga, usada pelo Conselho Nacional de Transição

São Paulo – Cerca de 30 manifestantes contrários ao líder líbio Muammar Kadafi invadiram nesta sexta-feira a embaixada do país norte-africano em Brasília e expulsaram o embaixador Salem Zubeydi, segundo informou “Agência Brasil”.

Os manifestantes ocuparam a sede diplomática e mudaram a tradicional bandeira verde do país pela antiga, usada pelo Conselho Nacional de Transição. De acordo com a informação, o filho do embaixador e dois seguranças enfrentaram o grupo, que não estava armado.

Representantes da Chancelaria e da Polícia brasileira e o próprio embaixador, que retornou ao local, negociavam a saída dos manifestantes, que aceitaram retirar a nova bandeira.

“A situação tornou-se mais delicada por tratar-se do período do Ramadã (mês sagrado para o islamismo), um período em que qualquer ato de violência não é tolerado”, assinalou o subtenente do Batalhão Rio Branco, Aloísio Leandro Maini.