Joaquim Levy chega para encerramento do G-30, no Rio

O G-30 reúne ex-presidentes de bancos centrais e ex-ministros de Finanças de diversos países para discutir política monetária e econômica.

Rio – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, chegou há pouco para o encerramento da 73ª Plenária do Grupo dos 30, em um hotel na zona sul do Rio. O ministro, porém, não falou com a imprensa.

Levy também participou dos debates na plenária ontem pela manhã. À tarde, o ministro deu palestra em São Paulo, enquanto a reunião do G-30 seguiu no Rio. Na noite de ontem, Levy voltou à cidade carioca para participar do jantar comemorativo do grupo, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo.

Para hoje, a presença do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, também é aguardada, já que ele é anfitrião do evento, embora não seja membro do grupo. As reuniões são fechadas, e os assuntos discutidos lá dentro são tratados como sigilosos.

O G-30 reúne ex-presidentes de bancos centrais e ex-ministros de Finanças de diversos países para discutir política monetária e econômica. O ex-presidente do BC Armínio Fraga é o representante brasileiro no grupo.