Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,67 -0,04%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,95% 63.257 pts
Pontos 63.257
Variação 0,95%
Maior Alta 5,04% SMLE3
Maior Baixa -3,99% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 17:20 FONTE

Itália pode garantir poupanças aos cidadãos, diz novo premiê

Em seu primeiro discurso ao Parlamento, Gentiloni tentou reassegurar investidores sobre a saúde do setor financeiro italiano

Roma – O novo primeiro-ministro da Itália, Paolo Gentiloni, afirmou nesta terça-feira que o setor bancário local é sólido, mas que seu governo está pronto para garantir as economias dos poupadores, caso necessário, em casos específicos.

Em seu primeiro discurso ao Parlamento, feito antes do voto de confiança, Gentiloni tentou reassegurar investidores sobre a saúde do setor financeiro italiano, mas confirmou que o gabinete está disposto a intervir caso instituições em dificuldades, como o Banca Monte dei Paschi di Siena, fracassarem em levantar capital no mercado.

O novo premiê não citou o Monte dei Paschi abertamente, mas citou “casos específicos” em que a ajuda estatal pode ser necessária.

Um resgate pelo governo do Monte dei Paschi não deve acontecer antes de sábado, disseram pessoas próximas ao assunto, uma vez que o banco prepara uma última tentativa de levantar cerca de 5 bilhões de euros em capital privado. Fonte: Dow Jones Newswires.