Investimentos em petróleo e gás aumentarão em 2017, diz AIE

Segundo o relatório da Agência, os investimentos do setor devem subir 6% este ano, a 460 bilhões dólares

Os investimentos no setor de petróleo e gás registrarão alta em 2017, após dois anos de recuo em consequência da queda dos preços, projeta a Agência Internacional de Energia (AIE) em um relatório divulgado nesta terça-feira.

Os investimentos do setor devem subir 6% este ano, a 460 bilhões dólares (+3% ajustando pela inflação), calcula a AIE em seu relatório anual sobre os investimentos.

Depois de uma queda de quase de 50% desde 2014, isto pode significar que o setor vê “a luz no fim do túnel”, afirma a agência, que usa como base para suas estimativas as informações das empresas.

Os resultados do primeiro trimestre de 2017 mostram “uma melhora significativa” do orçamento disponível na maior parte das grandes empresas de petróleo e gás, que fizeram grandes esforços para reduzir os custos nos últimos anos, explicou a agência, que representa países consumidores.

A recuperação inclui investimentos no Oriente Médio, onde os custos de produção são menores do planeta, mas também projetos do gás de xisto nos Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s