Governo vê arrecadação mínima com leilão do pré-sal de R$ 3 bi

Leilão do pré-sal responderia pela maior parte da arrecadação do governo federal com licitações de áreas de petróleo e gás este ano no país

Rio de Janeiro – O governo federal pretende obter uma arrecadação de no mínimo cerca de 3 bilhões de reais com o leilão de áreas de petróleo do pré-sal neste ano, disse nesta quinta-feira o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, que trabalha para promover o certame ainda no primeiro semestre –a expectativa inicial era de realização na segunda metade do ano.

O leilão do pré-sal responderia pela maior parte da arrecadação do governo federal com licitações de áreas de petróleo e gás este ano no país, acrescentou ele.

O ministro estimou que ao todo, com outros dois certames em 2017, o governo poderia obter de 3,5 bilhões a 4,5 bilhões de reais, caso todos os blocos sejam arrematados com bônus mínimo de assinatura.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s