Fiat Chrysler, Toyota e Daimler lideram vendas na Europa em junho

Segundo dados da indústria divulgados hoje, as vendas de carros na Europa aumentaram 2,1 por cento em junho

Berlim – As vendas de carros na Europa aumentaram 2,1 por cento em junho, com a Fiat Chrysler Automobiles e a Toyota registrando fortes ganhos, em meio a sinais mistos nos cinco principais mercados da região, de acordo com dados da indústria divulgados nesta sexta-feira.

Foram licenciados 1,54 milhão de automóveis no mês passado na União Europeia e nos países que compõem a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA, na sigla em inglês), disse a entidade que representa a indústria, a ACEA. Em junho do ano passado, os licenciamentos somaram 1,51 milhão.

As vendas no primeiro semestre cresceram 4,6 por cento, para 8,46 milhão de carros.

No bloco de 28 países, excluindo Malta, os licenciamentos subiram 2,1 por cento, para 1,49 milhão de veículos, nível mais alto desde 2007, último ano antes de um declínio de seis anos na região.

Entre os principais grupos automotivos, a Toyota foi a que registrou o melhor desempenho, com alta mensal de 12,9 por cento, seguida pela Fiat Chrysler, com ganho de 7,9 por cento, e pela Daimler , com expansão de 4,2 por cento.

Ainda passando por dificuldades em decorrência do escândalo de emissões de poluentes, a alemã Volkswagen , maior montadora da Europa, viu as entregas aumentarem 2,7 por cento em junho.

As rivais francesas PSA Peugeot Citroen e Renault registraram altas mensais de 3,9 e 3 por cento, respectivamente, enquanto a divisão Opel da General Motors teve queda de 6,9 por cento.

Os licenciamentos na Alemanha e no Reino Unido, os dois maiores mercados da região, recuaram 3,5 e 4,8 por cento, respectivamente, em junho. Na Itália, França e Espanha, houve altas de 12,9, 1,6 e 6,5 por cento, de acordo com a ACEA.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Eu estou na europa e posso confirmar que essa informação é verdade, me surpreende a Volks não estar nessa lista com o Golf, um dos carros mais vendidos por aqui. https://seucarro.net/vender/