Festival de balanços; Venda de veículos…

Segunda-feira 1

– Abrindo mais uma semana de balanços, a prestadora de serviços financeiros Cielo, a fabricante de alimentos M Dias Branco e a operadora de planos de saúde Qualicorp publicam seus resultados.

– O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulga a balança comercial de julho. A expectativa é de um superávit de 5 bilhões de dólares. No primeiro semestre do ano, as exportações superaram as importações no país em 23,6 bilhões de dólares – o melhor resultado para o período em 28 anos.

– Entre os resultados das companhias internacionais está o da fabricante de cervejas Heineken e o da montadora Porsche.

Terça-feira 2

– O banco Itaú e a fabricante de alimentos Minerva divulgam seus resultados do segundo trimestre. O Itaú deve apresentar um lucro na casa dos 5 bilhões de reais, 18% menor que o do segundo trimestre de 2015.

– O IBGE publica a produção industrial do país em junho. Em maio, a produção se manteve estável em comparação com abril – completando três meses consecutivos sem quedas. O dado de junho deve ser novamente positivo, com especialistas estimando um crescimento de 1,1% na comparação mensal.

– Nos Estados Unidos, a empresa de produtos de higiene Procter & Gamble e a farmacêutica Pfizer também divulgam seus balanços.

Quarta-feira 3

– A exportadora de papel e celulose Suzano, a varejista Magazine Luiza, o programa de fidelidade Multiplus e a fabricante de sapatos Arezzo estão entre as companhias que publicam seus balanços.

– Nos Estados Unidos, a montadora Tesla e o banco HSBC também divulgam seus resultados do segundo trimestre.

Quinta-feira 4

– O Banco da Inglaterra anuncia a decisão sobre os juros no país. A reunião da autoridade será a segunda após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia. A expectativa é de um corte na taxa dos atuais 0,50% para 0,25% para estimular a economia do país.

– Entre as companhias brasileiras que divulgam resultados estão: a petroquímica Braskem, a varejista de roupas Marisa e a companhia de energia AES Eletropaulo. Nos Estados Unidos, o destaque é a rede social LinkedIn.

– A Anfavea publica a produção e venda de veículos no país em julho. No primeiro semestre, a produção caiu 21,5% para pouco mais de 1 milhão de unidades. Já o volume de vendas teve queda de 25,4% no semestre, com 1,31 milhão de automóveis vendidos.

Sexta-feira 5

– Fechando a semana, o grupo de ensino Ser Educacional e a fabricante de sapatos Alpargatas divulgam seus resultados. No cenário externo, o destaque é o balanço da fabricante de aviões canadense Bombardier.