Dólar R$ 3,28 0,12%
Euro R$ 3,67 0,13%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa -0,05% 63.227 pts
Pontos 63.227
Variação -0,05%
Maior Alta 22,54% JBSS3
Maior Baixa -4,09% CYRE3
Última atualização 25/05/2017 - 17:21 FONTE

Incerteza sobre as eleições afeta alguns setores, diz Fed

As perspectivas econômicas continuam sendo "positivas", disse o relatório de conjuntura que cobre um período de seis semanas até 7 de outubro

A economia dos Estados Unidos continuou com um ritmo de crescimento “modesto ou moderado” e a “incerteza sobre as eleições” pesa sobre alguns setores, como o imobiliário comercial, segundo o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), divulgado nesta quarta-feira.

As perspectivas econômicas continuam sendo “positivas”, disse o relatório de conjuntura que cobre um período de seis semanas até 7 de outubro.

O dólar forte também continua reduzindo o ritmo das exportações, afirma o Fed.

A atividade da região de Nova York estagnou-se novamente, mas a maioria das outras regiões registraram um ritmo de atividade moderado, melhor em comparação ao do verão boreal nas regiões de Saint-Louis, Kansas City e Texas.

A incerteza que pesa sobre as eleições presidenciais de 8 de novembro é um dos fatores que atrasa as decisões em relação ao leasing imobiliário comercial e os pedidos de empréstimos comerciais.

Na região de Boston, por exemplo, “a incerteza política e o lento crescimento mundial” atrapalham o otimismo das perspectivas do setor imobiliário comercial, diz o relatório.

O Livro Bege é publicado pelo Federal Reserve (Fed), com base nas informações dos doze bancos regionais da instituição.