Exportação de petróleo da Arábia Saudita cai a 7 mi bpd em abril

Maiores produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) exportaram 7,006 milhões de bpd em abril

Dubai – As exportações de petróleo da Arábia Saudita caíram em 226 mil barris por dia (bpd) em abril na comparação com março, e os estoques do reino caíram apesar de uma produção estável, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.

Os sauditas, maiores produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), exportaram 7,006 milhões de bpd em abril, ante 7,232 milhões em março, segundo a Iniciativa Conjunta de Dados de Organizações (Jodi, na sigla em inglês). O país produziu 9,946 milhões de bpd em abril, ante 9,90 milhões em março.

Riad tem liderado um esforço da Opep e outros países produtores para cortar a produção e acabar com um excesso global de oferta.

Em linha com o acordo, os sauditas reduziram exportações, com os embarques de petróleo em abril tendo caído em 400 mil bpd ante o mesmo mês do ano passado, segundo a Jodi.

Os estoques da Arábia Saudita caíram em 3,927 milhões de barris, para 262,927 milhões de barris em março, segundo a Jodi. Os estoques de petróleo tiveram pico em outubro de 2015, quando somaram recorde de 329,430 milhões de barris.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s