EUA e Reino Unido estudam um possível acordo de livre comércio

Entretanto, ambos os países ressaltaram que um pacto não será possível pelo menos nos próximos dois anos

Washington – Os Estados Unidos e o Reino Unido afirmaram que estão ansiosos para a exploração de um acordo bilateral de livre comércio entre os dois países, mas ressaltaram que um pacto não será possível pelo menos nos próximos dois anos.

“Não temos permissão para concluir negociações ainda fazendo parte da União Europeia”, disse Liam Fox, secretário britânico de Comércio Internacional.

Em uma conferência ao lado do secretário do Comércio dos EUA, Wilbur Ross, Fox afirmou que essa condição não implica na ausência de um pacto antes de março de 2019.

Fox deixou claro que ele está ansioso para começar a explorar perspectivas, acrescentando que “nós temos um grupo de trabalho comercial já configurado” para explorar as relações comerciais britânicas pós-Brexit.

“Do lado dos EUA, deixamos claro que estamos preparados para começar as negociações assim que o Reino Unido estiver pronto”, comentou Ross.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s