Décio Oddone assume ANP e defende autossuficiência em petróleo

Oddone destacou as mudanças no setor, que desde 2014 convive com novos preços do barril e caminha para se inserir em uma economia de baixo carbono

Rio de Janeiro – Décio Oddone discursou na cerimônia de sua posse na diretoria-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), ressaltando qual será o foco em sua gestão. Ele destacou a perspectiva de o Brasil se tornar autossuficiente de forma “sustentável” e exportador de petróleo, além de direcionar a exploração e produção para o gás natural.

Oddone destacou as mudanças no setor, que desde 2014 convive com novos patamares de preço do barril e caminha para se inserir em uma economia de baixo carbono.

Disse que trabalhará alinhado às orientações do governo, que promove uma série de transformações regulatórias por meio do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e pelo Ministério de Minas e Energia.

“A ANP está alinhada à nova orientação, deixando de lado o preconceito e as ideologias”, afirmou Oddone, acrescentando que essa posição não significará o afrouxamento das regras e que não vai se furtar a aplicar sanções.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s