Confiança do consumidor sobe para o maior nível desde fevereiro

O Índice Primário de Sentimento do Consumidor subiu 2,2 pontos ante agosto e atingiu 40,4 pontos neste mês

São Paulo – A confiança do consumidor do Brasil avançou em setembro para o maior patamar desde fevereiro, apontou o indicador da Thomson Reuters/Ipsos divulgado nesta quarta-feira.

O Índice Primário de Sentimento do Consumidor (PCSI, na sigla em inglês) subiu 2,2 pontos ante agosto e atingiu 40,4 pontos neste mês. Em fevereiro, o índice estava em 40,8 pontos.

Na leitura de setembro, houve melhora em dois subíndices analisados pelo levantamento. O quesito investimentos passou a 42,3 pontos em setembro ante 37 em agosto.

Houve avanço também no subíndice que avalia as condições atuais da economia, para 32,3 pontos, de 27,3 na pesquisa de agosto.

Já os subíndices que avaliam as expectativas e o mercado de trabalho recuaram em setembro.

No quesito expectativas, houve queda de 1,6 ponto em setembro, para 60,7 pontos, e no de mercado de trabalho ligeiro recuo de 0,2 ponto, para 30,5 pontos.

Em agosto, a confiança do consumidor apurada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) recuou pelo terceiro mês seguido, em um ambiente ainda de incertezas sobre evolução da economia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s