Conab estima queda de 11,3% na safra total de café em 2017

Na projeção divulgada em janeiro, a companhia havia estimado a safra total em um intervalo de 43,65 milhões a 47,51 milhões de sacas

São Paulo – A safra total de café do Brasil em 2017 deverá recuar 11,3 por cento na comparação com 2016, para 45,6 milhões de sacas de 60 kg, devido à bienalidade negativa na maior parte das regiões produtoras de arábica, previu nesta quinta-feira a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na projeção divulgada em janeiro, a Conab havia estimado a safra total em um intervalo de 43,65 milhões a 47,51 milhões de sacas.

A Conab estimou queda de 18,3 por cento na produção de café arábica ante 2016, para em 35,4 milhões de sacas, enquanto apontou um aumento de 26,9 por cento na previsão de produção de café conilon (robusta) ante 2016, quando a seca afetou a colheita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s