China quer reduzir produção em setores saturados da economia

As autoridades do comando do país anunciaram nesta segunda-feira que duas siderúrgicas serão punidas por desrespeitar as regras de capacidade

Pequim – O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, afirmou que apenas com a redução da capacidade desatualizada a China pode atingir uma transformação e a atualização de sua economia.

A declaração consta de comunicado do site do governo. “De nenhuma maneira podemos permitir que a capacidade desatualizada pressione nossa capacidade avançada”, afirmou o premiê, segundo o site do Conselho Estatal, o gabinete chinês.

As autoridades do comando do país anunciaram nesta segunda-feira que duas siderúrgicas, localizadas em Hebei e em Jiangsu, serão punidas por desrespeitar as regras de capacidade, enquanto dois vice-governadores provinciais serão responsabilizados.

O governo de Pequim tem enfatizado repetidamente a importância de reduzir a capacidade produtiva em setores muito saturados, especialmente aço e carvão, enquanto avança com reformas do lado da oferta. Fonte: Dow Jones Newswires.