Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

Cade aprova compra da carteira de seguro da AIG pela Porto Seguro

A operação aprovada consiste na aquisição da carteira de seguros de automóveis, especificamente no ramo conhecido como casco

Brasília – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições ato de concentração entre Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais e AIG Seguros Brasil, conforme despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A operação aprovada consiste na aquisição da carteira de seguros de automóveis, especificamente no ramo conhecido como casco, da AIG pela Porto Seguro. Com a venda dessa carteira, a AIG Brasil deixa de atuar neste ramo no País.

“Para a Porto Seguro, a aquisição da carteira de seguros de automóveis da AIG Brasil permitirá a diversificação de sua carteira atual e a ampliação de sua participação no grupo de seguros de automóveis. Para a AIG Brasil, a venda da carteira de seguros de automóveis representará a sua saída desse segmento e faz parte de um plano de reorganização da empresa, que permitirá que a mesma concentre esforços nos demais produtos de seguros com os quais atua”, cita parecer do Cade sobre a operação.