BB bate recorde e libera R$ 2,5 bi em linha de antecipação do 13º

Esse tipo de crédito dá oportunidade às companhias de cumprir as obrigações trabalhistas com os encargos sociais sem comprometer o fluxo de caixa

Brasília – O Banco do Brasil desembolsou R$ 2,5 bilhões na linha que permite o financiamento de até 100% do 13º dos empregados. Trata-se de valor recorde e 12% superior ao mesmo período de 2015.

Esse tipo de crédito dá oportunidade às companhias de cumprir as obrigações trabalhistas com os encargos sociais sem comprometer o fluxo de caixa. A linha permite a antecipação de até 80% do valor previsto para o 13º.

Em média, 65% dos que contratam linhas de antecipação utilizam o crédito para quitar ou amortizar compromissos financeiros com taxas de juros maiores, a exemplo do cheque especial ou rotativo do cartão de crédito.

“O BB incentiva o uso do crédito com responsabilidade e esclarece que a linha é uma alternativa para amortizar dívidas com taxas de juros maiores como cheque especial e cartão de crédito”, explicou Edson Pascoal Cardozo, Diretor de Empréstimos, Financiamentos e Crédito Imobiliário do BB.