ANP já aprovou 14 empresas para 14ª Rodada de licitação

A agência ainda vai avaliar outros 22 pedidos de inscrição nas próximas reuniões da Comissão Especial de Licitação (

Rio de Janeiro – Um total de 14 pedidos de inscrição para a próxima licitação de blocos exploratórios de petróleo e gás do Brasil foram aprovados nesta quarta-feira, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), incluindo de empresas como Petrobras, Shell, Exxon Mobil, BP e Repsol.

A agência ainda vai avaliar outros 22 pedidos de inscrição nas próximas reuniões da Comissão Especial de Licitação (CEL), previstas para os dias 16, 23 e 25 de agosto. Na avaliação, a autarquia checa se as empresas cumprem requisitos do edital.

A 14ª Rodada vai ofertar 287 blocos nas bacias sedimentares marítimas de Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Campos, Santos e Pelotas e nas bacias terrestres do Parnaíba, Paraná, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Espírito Santo.

A agência explicou que o processo de qualificação das empresas, que vai determinar que tipo de área a companhia poderá operar (águas profundas ou rasas, por exemplo), somente será feito para vencedoras no dia da sessão pública de apresentação de ofertas, procedimento adotado desde a 13ª Rodada, em 2015.

Das 14 inscritas até o momento, 11 são estrangeiras e três ainda não tem contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil.

Dentre as inscritas, a unidade da anglo-holandesa Shell no Brasil, segunda maior produtora de petróleo do país depois da Petrobras, está realizando estudos técnicos sobre as áreas de petróleo e gás que serão ofertadas para decidir participação, segundo afirmou o presidente nesta quarta-feira.

A petroleira Repsol Exploración, empresa do grupo espanhol Repsol, também está estudando participar, em parceria com outras licitantes, conforme a ANP publicou na semana passada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s