Telecine usa eclipse lunar para “maior ação de marketing do mundo”

Fenômeno natural do dia 15 servirá como teaser para lançamento do próximo filme da Saga Crepúsculo

São Paulo – O canal por assinatura Telecine usará o eclipse lunar total que acontece na próxima quarta-feira (15) como teaser “natural” para a campanha de marketing que divulga o terceiro filme da Saga Crepúsculo.

Por meio de uma chamada que vai ao ar apartir de hoje (13), o canal convida os telespectadores a olharem para o céu na noite do dia 15, quando a lua nascerá em sua fase cheia, já sendo “engolida” pela sombra projetada da Terra. O fenômeno servirá como um “preview” da obra que será lançada para assinantes no fim do mês.

O filme, que estreia no dia 30 de julho, é baseado na obra de Stephenie Meyer, e tem atraído a atenção de adolescentes do mundo todo. Lançado nos cinemas em julho do ano passado no Brasil, Eclipse foi visto por mais de 2 milhões de espectadores somente nos três primeiros dias. Mundialmente, a obra arrecadou U$ 698,3 milhões. Crepúsculo, o primeiro filme da saga, faturou U$ 392,5 milhões. Já Lua Nova, sequência do romance, arrecadou U$ 709 milhões.

Veja a chamada divulgada pelo Telecine: