Queda de meteoro na Rússia deixa 100 feridos

Fragmentos do meteoro caíram em uma área pouco povoada da região de Chelyabinsk, nos Montes Urais, causando fortes explosões

Moscou – Um meteoro rasgou o céu dos Montes Urais, na Rússia, nesta sexta-feira, causando fortes explosões e, supostamente, ferindo cerca de 100 pessoas.

Fragmentos do meteoro caíram em uma área pouco povoada da região de Chelyabinsk, afirmou o Ministério de Emergência em um comunicado.

O porta-voz ministério do Interior, Vadim Kolesnikov, disse que 102 pessoas haviam pedido assistência médica por telefone após o incidente, principalmente, para tratamento de lesões com vidro quebrado.

Kolsenikov também disse que cerca de 600 metros quadrados de um telhado de uma fábrica de zinco desmoronou por causa das explosões.

As informações divulgadas divergem sobre o que exatamente aconteceu no espaço aéreo russo.

Uma porta-voz do ministério de Emergência, Irina Rossius, disse à Associated Press que houve uma chuva de meteoros, mas uma outra representante do ministério, Elena Smirnikh, foi citada pela agência de notícias Interfax alegando que era apenas um meteorito.

Transmissão de um vídeo amador na televisão russa mostrou um objeto em velocidade cruzando o céu por volta da 1h20 (em Brasília), deixando um espesso rastro branco e um flash intenso. As informações são da Associated Press.