HC oferece Curso de Pesquisa Clínica e Neurociências

O curso está voltado a profissionais de Neurologia/Reabilitação/ Engenharia Biomédica e alunos de graduação

São Paulo – A Divisão de Clínica Neurológica do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) oferece o Curso de Pesquisa Clínica e Neurociências.

Os objetivos do curso são: fornecer conceitos básicos sobre neurociências e doenças cerebrovasculares, com foco em neuroplasticidade e reabilitação; estimular discussão/abordagem crítica de trabalhos científicos e ideias de projetos de pesquisa na área de doenças cerebrovasculares; e estimular integração entre neurociências e pesquisa clínica.

Aulas serão quinzenais às segundas-feiras, das 12h15 às 14h, de 29 de outubro a 17 de dezembro de 2012 e de 18 de fevereiro a 30 de setembro de 2013. A presença é obrigatória em, no mínimo, 80% das aulas. O local será no Instituto Central do HC, av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255.

O curso está voltado a profissionais de Neurologia/Reabilitação/ Engenharia Biomédica e alunos de graduação (Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Engenharia). Conhecimentos básicos de inglês são necessários.

O corpo docente é do HC/FMUSP, do Instituto de Ciências Biomédicas e do Instituto de Química da USP e do National Institutes of Neurological Disorders and Stroke, Cleveland Clinic, Case Western Reserve University.

A coordenação do curso é das professoras Adriana B. Conforto e Suely K. N. Marie.

As inscrições serão recebidas até o dia 25 de outubro de 2012 no Serviço de Cultura e Extensão Universitária, prédio da Faculdade de Medicina da USP, 1º andar, sala 1301, das 8h às 15h.

Documentos necessários: RG, curriculum vitae e ficha de inscrição preenchida. Não serão cobradas taxas de inscrição ou mensalidades.

A ficha de inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail juconti@yahoo.com.br.