Diretor finaliza filmagens de ‘Jurassic World’ – veja o que esperar

Filme tem direção de Colin Trevorrow e estreia em 26 de junho de 2015 no Brasil; veja quem serão os atores e o que se sabe do enredo até agora

O diretor Colin Trevorrow anunciou pelo Twitter, nesta semana, o encerramento das filmagens de “Jurassic World”. O longa-metragem será o quarto capítulo da saga iniciada pelos três Jurassic Parks da década de 90 e início de 2000, e o segundo sem a direção de Steven Spielberg.

Na postagem da rede social, Trevorrow se limitou a escrever “wrap” (termo que indica o fim das gravações) e a publicar mais uma imagem relacionada à produção. É apenas uma das poucas divulgadas pelo diretor desde o início das filmagens no Havaí, em abril. E o número total não aumenta muito, mesmo levando em contas as fotos publicadas pela Entertainment Weekly e pelo blog /Film, o pôster da Comic-Con e o cartaz com o logo.

O enredo de “Jurassic World” é outro ponto ainda cercado de mistério. O que sabemos até agora é que o longa-metragem se passará na mesma Ilha Nublar do primeiro filme, mas 22 após todos aqueles trágicos acontecimentos que fizeram muita gente correr para o banheiro.

No entanto, nada de cenários destruídos, ao menos inicialmente. Nessas duas décadas, houve tempo para a construção de um parque realmente funcional, com visitantes passando perto de dinossauros (robóticos, mas com visual de animação, como os usados em “Jurassic Park”) e tudo mais, como explicou o diretor da obra ao /Film. Mas desastres não estão descartados, visto que a fase final de filmagem foi feita na cidade de Nova Orleans.

Uma das poucas imagens publicadas por Trevorrow no Twitter

Em termos de personagens, Chris Pratt (o Star-Lord de “Guardiões da Galáxia”) será o protagonista. De acordo com a entrevista de Trevorrow e com o site britânico Mirror, o ator terá o visual de um ex-militar, e atuará dentro do parque analisando o comportamento dos velociraptors – aqueles dinossauros tão importantes no filme original.

Fora Pratt, a atriz Bryce Dallas Howard (a Gwen Stacy do “Homem Aranha 3” de 2007) interpretará uma cientista, com o pequeno Ty Simpkins e o jovem Nick Robinson como seus sobrinhos. O indiano Irffan Khan será o dono do parque e da Patel Corp., enquanto Vincent D’Onofrio (um dos aliens do mal de MIB) atuará como outro antagonista, de acordo com o Deadline.

E por fim, segundo o site IGN, BD Wong voltará à série como o geneticista Dr. Henry Wu, atuando novamente com experiências – ao menos um dinossauro totalmente novo deve aparecer no decorrer do longa, conforme explicou Trevorrow ao /Film.

“Jurassic World” (ou “Jurassic Park IV: O Mundo Jurássico”, na versão em português) tem estreia programada para 26 de junho de 2015 aqui no Brasil. Aliás, segundo a revista Empire, o filme ainda tem algumas sequências planejadas, mas nada que tenha sido muito detalhado.

Pôster do filme divulgado na Comic-Con (Imagem: Reprodução)