Curiosity fotografa seu destino final em Marte

As partes mais baixas do monte formam uma sucessão de estratos muito espessos. Eles lembram os estratos que formam o Grand Canyon, nos Estados Unidos

São Paulo – A NASA divulgou uma nova fotografia em alta resolução feita pelo Curiosity em Marte. Ela mostra o Monte Sharp, destino final do jipe-robô.

As partes mais baixas do monte formam uma sucessão de estratos muito espessos. Eles lembram os estratos que formam o Grand Canyon, nos Estados Unidos.

Durante dois anos, Curiosity vai explorar a região marciana conhecida como Cratera Gale. O objetivo é tentar descobrir se Marte já teve um ambiente capaz de suportar vida microscópica. Para isso, o Curiosity caminhará até o Monte Sharp. A NASA acredita que no local existem camadas geológicas que podem ter gravado toda essa história geológica do planeta vermelho.

Desde que aterrissou em Marte, em 6 de agosto, o Curiosity já enviou centenas de fotografias em preto e branco e em cores. Elas proporcionam a visão mais nítida de Marte conhecida até agora.

Essa imagem foi feita pela câmera fotográfica que fica no mastro do jipe-robô. Ela foi capturada em 23 de agosto de 2012.