Universidade neozelandesa dá bolsa para ex-intercambistas

University of Waikato dá bolsas de mestrado para quem já fez um curso de graduação em qualquer universidade da Nova Zelândia. Veja como participar

São Paulo — Se você já teve o privilégio de estudar na Nova Zelândia, aí vai uma boa notícia: a University of Waikato está oferecendo bolsas de estudo de mestrado para quem fez pelo menos parte da graduação em qualquer universidade do país.

Para participar, é preciso ter obtido 120 créditos acadêmicos numa instituição neozelandesa, o que significa ter frequentado as aulas por pelo menos um ano. Estudantes brasileiros que participaram do programa “Ciências sem Fronteiras” no país, por exemplo, estão aptos a concorrer. Também é obrigatório apresentar certificado de proficiência em inglês — só IELTS ou TOEFL.

Os candidatos devem optar pelo programa de estudos que prevê dedicação integral. Independentemente do curso, a bolsa varia entre 12 mil e 15 mil dólares neozelandeses. As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro de 2016 para alunos de mestrado e podem ser feitas no site da universidade.

Localizada na cidade de Hamilton, University of Waikato está entre as melhores instituições de ensino superior do planeta segundo o ranking de 2016 da consultoria britânica QS (Quacquarelli Symonds). Tem destaque nas áreas de educação e ciências sociais, e foi considerada uma das mais avançadas no quesito internacionalização por um estudo de 2015 da revista Times Higher Education.

As áreas de estudo disponíveis para pesquisa estão no site da instituição, no qual também há uma ferramenta de busca de cursos e mais detalhes sobre os programas de pós-graduação disponíveis na universidade.