Unilever abre 20 vagas para trainees. Veja o perfil desejado

Programa é um dos mais antigos e cobiçados do mercado. Cerca de 30% dos diretores e 40% dos vice-presidentes da Unilever são ex-trainees

São Paulo — A Unilever acaba de abrir as inscrições para o seu programa de trainee, um dos mais antigos e cobiçados do mercado. Há cerca de 20 vagas para jovens graduados ou pós-graduados entre 2014 e 2016. O prazo para se candidatar é o dia 21 de novembro.

As oportunidades são para as áreas de supply chain, marketing, finanças, recursos humanos, tecnologia da informação e customer development (que inclui trade marketing, merchandising e vendas).

Para se candidatar, é preciso ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem. Se for estrangeiro, o candidato precisa ter visto permanente de trabalho no Brasil. A Unilever destaca que, além de um bom histórico acadêmico, o futuro trainee deve ter capacidade de liderança, pensamento analítico e vontade de investir seriamente em sua carreira.

Em nota, a empresa afirma que não aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras, nem faz distinção de candidatos de acordo com as universidades que frequentaram, com a finalidade de valorizar a diversidade. “Somos uma empresa plural e acreditamos que o talento está em todos os lugares independentemente do curso, escola ou camada social”, diz Joana Rudiger, gerente de talentos da Unilever Brasil.

O processo seletivo será predominantemente digital. As etapas de seleção incluem uma série de jogos, uma entrevista online e o chamado “Discovery Day”, um dia de visita ao escritório da companhia, para o qual estão programadas dinâmicas, reuniões e entrevistas com os principais executivos da empresa.

Os selecionados serão conhecidos em janeiro e começam a trabalhar em março de 2017. O programa tem duração prevista de três anos. O salário e os benefícios serão anunciados durante a fase presencial do processo seletivo.

A empresa já formou mais de 1200 jovens em seu programa de desenvolvimento. Segundo dados oficiais, cerca de 30% dos diretores e 40% dos vice-presidentes da Unilever Brasil são ex-trainees.

Abertas até o dia 21 de novembro de 2016, as inscrições devem ser feitas pelo site da Unilever, ou por meio do aplicativo móvel da empresa.

Saiba mais sobre o programa no vídeo a seguir:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Iapeb - Instituto de apoio a profissioais

    Essa empresa é muito boa.