Tiago Leifert fala sobre carreira e o medo de errar ao vivo

Em entrevista exclusiva a VOCÊ S/A, Tiago Leifert diz que tem medo de errar ao vivo em The Voice

“Trato os programas como se fosse a final do campeonato”, diz o apresentador. Para evitar errar ao vivo, o jornalista Tiago Leifert, apresentador dos programas The Voice e Globo Esporte, ambos da TV Globo, adota antes de cada programa um regime de concentração total, igual ao de um atleta profissional.

“Trato as entradas ao vivo como se fossem uma final de campeonato”, diz Tiago. “Fico no hotel, almoço, janto, leio o roteiro e penso em tudo que pode dar errado em cada bloco.”

O jornalista falou sobre sua carreira para a revista VOCÊ S/A. A entrevista pode ser conferida na edição de janeiro da revista, que circula a partir de 9 de janeiro.

Tiago revela que ficou surpreso com o nível da produção do The Voice, muito mais complexo do que padrão do jornalismo, com o qual estava acostumado a trabalhar.

“Eu tinha até um camarim só para mim”, afirma Tiago, que revela que teve receio de como seria recebido por Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos, os músicos que compõem o júri do programa.

Seu maior temor era cometer alguma gafe no primeiro programa ao vivo. “Foi o momento decisivo para saber se eu servia para isso”, diz Tiago.

Tiago também fala sobre sua estreia no Globo Esporte, programa no qual comandou uma reformulação total no formato. Ele revela que encontrou resistência de profissionais mais velhos e respeitados dentro da emissora, mas que seguiu em frente em seu projeto.

“Disseram que eu estava matando o jornalismo esportivo”, diz Tiago. O sucesso lhe rendeu destaque dentro da Globo, que o chamou em 2012 para apresentar a primeira edição de The Voice.