Sabesp abre mais de mil vagas de estágio. Veja os requisitos

Há oportunidades para estudantes de nível médio, técnico e superior. Inscrições vão até dia 9 de dezembro

São Paulo — A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) acaba de abrir um processo seletivo para preencher 1.026 vagas de estágio. Há oportunidades para estudantes de nível médio, técnico e superior.

As vagas são para a capital, região metropolitana e cidades do interior e litoral do estado de São Paulo. A bolsa é de 812,03 reais para alunos de ensino médio regular e de 897,50 para estudantes de ensino médio técnico. Para quem cursa ensino superior, o valor é de 1.068,44 reais. Os benefícios incluem vale-refeição, vale-transporte e assistência médica.

Segundo o edital, o candidato deve ter pelo menos 16 anos de idade na data da admissão e estar regularmente matriculado, em 2017, numa instituição de ensino público ou privado.

Para ensino médio regular ou técnico com duração de três anos, é preciso estar cursando o 1º ou o 2º ano em 2017. Já para ensino médio técnico com duração de três semestres (modular), exige-se que o aluno esteja cursando o 1º módulo em 2017. Para ensino superior, o requisito é que o candidato esteja no antepenúltimo ou penúltimo ano do curso em 2017.

Os cursos técnicos elegíveis são de administração de empresas, edificações, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem do trabalho, informática, mecânica, química, secretariado, segurança do trabalho e tecnólogo de segurança do trabalho.

Para nível superior, os cursos mirados são administração de empresas, análise de sistemas, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, comunicação social (fotografia, jornalismo, publicidade e propaganda, rádio e TV ou relações públicas), design gráfico, direito, engenharia (produção, ambiental, cartográfica, civil, elétrica, mecânica e química), informática, marketing, programação visual, química, secretariado executivo, serviço social, sistemas de informação, tecnologia em construção civil (edificações ou hidráulica) e tecnologia (hidráulica e saneamento ambiental, análise e desenvolvimento ou gestão empresarial).

As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas até as 14 horas do dia 9 de dezembro de 2016, pelo horário de Brasília.