Dólar R$ 3,32 0,51%
Euro R$ 3,76 0,11%
SELIC 10,25% ao ano
Ibovespa -0,82% 61.675 pts
Pontos 61.675
Variação -0,82%
Maior Alta 5,67% CSNA3
Maior Baixa -3,90% ESTC3
Última atualização 27/06/2017 - 17:21 FONTE

Programa gratuito prepara você para fazer faculdade no exterior

Inscrições para o Prep Scholars, da Fundação Estudar, terminam no dia 10 de abril

São Paulo – Ótimos alunos interessados em estudar nas melhores faculdades dos Estados Unidos podem ter no Prep Scholar, programa gratuito da Fundação Estudar, um grande aliado.

Com inscrições até 10 de abril pela internet, a iniciativa tem como principal objetivo oferecer apoio e orientação durante todo o processo de candidatura para universidades estadunidenses. Temas como as provas exigidas pelas instituições, as redações e até a lista de universidades alvo do candidato são parte essencial do Prep Scholar.

Os aprovados também terão acompanhamento de um mentor, alguém com experiência de graduação no exterior. A Fundação Estudar poderá banca os custos para as candidaturas, caso seja preciso.

Alunos de destaque recém-formados ou do último ano, tanto de escolas particulares como de escolas públicas, são o público alvo do programa. Além de boas notas, domínio de inglês e a participação em atividades extracurriculares também são requisitos.

Foi o que Raul Gallo Dagir, de 17 anos, fez para ser aprovado no Prep Scholar, depois de decidir que sua meta era estudar nos Estados Unidos e bolar um plano para chegar lá.

De acordo com ele, as atividades extracurriculares foram parte fundamental da sua estratégia. “Participei de tudo o que podia, desde o programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) até cursos de modelagem 3-D em FabLabs (laboratórios de fabricação), no qual fui aprendendo a projetar e montar as coisas mais aleatórias que se pode pensar”, contou em depoimento enviado a EXAME.com.

Ele, que fez ensino médio no colégio Santa Cruz em São Paulo (SP) também criou um pequeno e-commerce junto com amigos para vender camisetas.

A aprovação em Stanford já enche o estudante de alegria. O sonho de fazer graduação nos EUA, ficou mais forte, segundo Dagir, depois de participar de um summer camp nessa universidade em 2015.

“Fascinado com a infraestrutura da faculdade, a possibilidade de só declarar o major após dois anos cursados, as oportunidades de pesquisa e com a vida no campus, eu sabia que meu lugar era ali”, afirmou.

O processo seletivo do Prep Scholar inclui preenchimento de formulários, envio de redação e vídeo de apresentação. Os estudantes também fazem provas de lógica e de inglês durante a primeira etapa. Em seguida, podem ser convidados para uma entrevista em inglês, durante a segunda fase da seleção.

Mais de 200 jovens já tiveram o apoio do Prep Scholars desde 2010, somando 400 aprovações em universidades como Harvard, Yale, MIT, Columbia, Stanford, Princeton, Caltech, Duke, entre outras.

SERVIÇO

Prep Scholars da Fundação Estudar

Inscrições: até 10 de abril de 2017 neste site

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Andréa Ferracini

    Inglês fluente ou avançado abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Hoje existem muitos recursos para se aprender a língua, principalmente pela internet. Depois de muita pesquisa encontrei alguns bons sites, como essa página (http://alcanceafluencia.com/) que fornece treinamentos sobre aprendizagem acelerada, Estudos Gratuitos, Ebooks, Guias e Dicas para aprender inglês com Música! Fantástico! O melhor que já vi!

  2. Ingês Gratuito

    Muito boa a ideia dos idealizadores e muito boa essa oportunidade.
    http://www.inglesgratuito.com.br/

  3. Ingês Gratuito

    Pra quem quer melhorar ou evoluir cada vez mais na língua inglesa, essa é um ótima oportunidade.
    http://www.inglesgratuito.com.br/