Professor da Dartmouth College cria curso grátis para brasileiros

Brasileiro Marcelo Gleiser, professor e pesquisador nos EUA, lança o curso online “Questione a Realidade”, em português e inglês

Desde 1991, o carioca Marcelo Gleiser é professor e pesquisador em Dartmouth College, nos Estados Unidos. Mas não só: ele também é escritor e roteirista, unindo em seus livros e artigos (ele escreveu para a Folha de São Paulo durante 17 anos) reflexões sobre física, filosofia e comportamento humano. “Tenho uma carreira como físico teórico (…) e tenho este outro lado como escritor, divulgador de ciência e como pensador crítico”.

Sua mais recente iniciativa de divulgação da ciência é o curso online gratuito (e com legendas em português) Questione a Realidade!. Nele, Marcelo discorrerá sobre como a física e a filosofia mudaram nossa perspectiva sobre a natureza do universo, da matéria e da mente ao longo do tempo. Promovido por Dartmouth, o programa tem início em 31 de janeiro.

“Nesse curso de filosofia e física, vamos traçar a evolução das ideias sobre a natureza da realidade na filosofia e nas ciências naturais através dos tempos. Começando com os filósofos da Grécia Antiga, terminaremos explorando as teorias mais atuais sobre o universo, sobre a física quântica, e sobre a natureza da mente humana” – explica na descrição do site. Tudo isso de forma gratuita e em 6 semanas de duração. O curso é oferecido em inglês e português, sendo que as tarefas e discussões podem ser feitas em ambos idiomas.

Confira mais detalhes sobre o curso e faça sua inscrição aqui.

  • Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ____Outra prática bastante freqüente que também se encontra
    presente no vodu haitiano sob nome de paket é , diz respeito à construção de um boneco de pano
    ou nenhum gênero de outro material, de que pertencente à população
    a quem já se prejudicar, e também acompanhar alfinetes ou pregos são utilizados para transpassar corpo da imagem. http://web.sfc.keio.ac.jp/~ken/mt/mt-tb.cgi?__mode=view&entry_id=8http://www.templodequimbanda.com.br/consulta-com-o-templo-de-quimbanda/