Os melhores estados para começar a carreira, segundo jovens

Você também quer arrumar um emprego em Santa Catarina? Pesquisa mostra que, para os universitários, SC é o estado mais atrativo

São Paulo – Completar a graduação e conseguir um emprego em Santa Catarina. Quem não quer? Pesquisa da consultoria Universum com 67,6 mil universitários brasileiros mostra que o estado catarinense é o mais atrativo para o começo de carreira: quase metade dos entrevistados (49%) analisaria proposta de trabalho por lá.

De acordo com André Valias Siqueira, gerente de operação da Universum no Brasil, a qualidade de vida que os jovem acreditam que terão morando em Santa Catarina “falou” mais alto na pesquisa, do que, por exemplo, a quantidade de oportunidades profissionais que existem no estado. “É uma escolha mais ligada à inspiração do que à razão”, diz ele.

Além de Santa Catarina, os estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul também aparecem como atrativos na pesquisa. São Paulo surge apenas em 4º lugar. Vale destacar que os estudantes podiam escolher mais de uma opção.

Confira, nas fotos, os 10 estados mais atraentes para o começo de carreira, segundos os estudantes universitários: